MENU
Informação

VETMASTERS CONTA COM SELO GOLD INTERNACIONAL DE EXCELÊNCIA

Em 2012, um comitê formado por veterinários felinos da American Association of Feline Practitioners -  AAFP percebeu que muitos cuidadores de gatos enfrentam um verdadeiro drama na ida ao veterinário. Isso porque é comum o atendimento conjunto nas clínicas de gatos e cães. Resultado: animais estressados. Assim, a AAFP e a International Society for Feline Medicine (ISFM) criaram o Cat Friendly Practice, programa global destinado a elevar o atendimento a gatos, reduzindo o estresse para o animal, cuidador e também toda a equipe veterinária.
 
As clínicas que seguem os passos determinados pelo programa ajudam a melhorar a qualidade dos cuidados prestados, contam com apoio para ampliar o conhecimento sobre as diferentes necessidades e comportamentos dos gatos e criam espaço físico projetado especialmente para felinos, tornando a visita e o atendimento mais amigável.
 
Existem dois níveis de certificação para o programa Cat Friendly Practice. O certificado Silver, concedido a clínicas que atendem requisitos mínimos para o acolhimento adequado do paciente felino, e o certificado Gold, que representa um patamar mais avançado de excelência.
 
No Brasil, várias clínicas e hospitais veterinários possuem a certificação do Cat Friendly Practice Silver, no entanto, pouquíssimas contam com o selo GOLD. A Vetmasters é uma delas e conquistou a excelência ao preencher requisitos que comprovam a qualificação da equipe funcionários, estrutura e expertise.